Friday, September 17, 2010

Curiosidades sobre o TGV

Relembremos que em 2005 Campos e Cunha se demitiu do governo pela sua oposição às obras faraónicas a que o executivo se propunha, em particular o TGV. Este delírio partia do pressuposto absurdo que Portugal estava na periferia, como se a Europa fosse o centro do mundo (uma ideia com um século de atraso), quando o próprio TGV nunca nos ligaria sequer a Paris (na prática), quanto mais a Londres ou a Berlim.
Pois muito antes da crise internacional (uma desculpa que hoje serve para tudo, até para a sopa estar fria) já era óbvio que o TGV era um erro colossal, pelo menos para os nossos melhores economistas.
Finalmente o governo acordou:
Governo anula concurso do TGV e terceira travessia do Tejo

Será que a anulação do concurso foi por causa da crise económica ou porque quem ganhou o concurso não foi o consórcio do amigo Jorge Coelho? acho que é mais por causa disso....
Como curiosidade,a Soares da Costa está no consórcio Elos que ganhou a obra de ligação do TGV no troço Poceirão-Caia. Como está esse processo?Os trabalhos estão a decorrer de acordo com o cronograma contratual estabelecido. Curiosamente, este negócio foi lançado num sábado. Porque não é anulado este contrato?
Vamos ver qual o lugar internacional de relevo que está reservado para este supra sumo da gestão de nome José S. Pinto de Sousa. Aguardemos...

No comments: