Thursday, November 11, 2010

Juros da dívida pública ultrapassam 7% e negoceiam em máximos históricos

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos estão hoje a negociar acima dos sete por cento no mercado secundário, o máximo histórico, depois de o tesouro português ter pago a taxa mais alta do ano para colocar dívida pública.
Pelas 14:41, os juros das Obrigações do Tesouro a dez anos chegaram aos 7,019 por cento no mercado secundário, acima do anterior recorde de 6,776 por cento registado a 08 de novembro de 2010.
Isto acontece no dia em que Portugal colocou 1.242 milhões de euros no mercado em dívida de longo prazo, na última emissão de 2010, mas à taxa de juro mais alta deste ano.
-Os juros ultrapassam assim o limite de 7 por cento que, em declarações ao Expresso em Outubro, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse que Portugal “entra num terreno” em que "essa alternativa [recorrer ao FMI] começa a colocar-se".
-Já hoje, o responsável pela pasta das Finanças não quis voltar a falar desta barreira mas afirmou que não ignora “as consequências e dificuldades trazidas para o país pela manutenção de taxas de juro tão elevadas”.

Comentário : Porreiro, pá! Assim é que é trabalhar!... Abençoado Pinto de Sousa que estás levando Portugal à ruína!... Sim, eu sei. Para ti, a culpa é dos mercados internacionais e da oposição!...

1 comment:

Anonymous said...

Tópico estonteneante neste blog, visões assim emotivam a quem quer que ler neste blogue :)
Faz muito mais do teu sítio, aos teus visitantes.