Sunday, January 24, 2010

Jobs for the ex ( - boys )

Que Pinto de sousa é amigo do seu amigo, não é preciso ser-se Coelho ou Vara para o saber.
De tal modo assim é que, ao contrário do que se pensa, isto de ser ex até não é nada mau...

De facto, é enternecedor ver até onde chega a amizade do Primeiro com os seus ex-servidores políticos:
Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas, parece que vai presidir à REN.
Maria de Lurdes Rodrigues, ex-ministra da Educação, vai para a presidência da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
José Pinto Ribeiro, ex-ministro da Cultura, vai para o Conselho Superior do Ministério Público.
Filipe Baptista, ex-secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, foi para o conselho de administração da Anacom (autoridade nacional das comunicações).
João Amaral Tomaz, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, foi nomeado Mediador do Crédito, seja lá o que isso for.
Para que se não diga que estes são casos isolados, é sempre bom lembrar que, ainda há dois meses, António Galamba, ex-deputado do PS e candidato a deputado não eleito pelo círculo de Lisboa, foi nomeado governador civil de Lisboa.
José Mota, ex-deputado do PS e candidato derrotado nas eleições para a Câmara de Espinho, foi para governador civil de Aveiro.
Maria Alzira Serrasqueiro, mulher do amigo Fernando Serrasqueiro, continuou como governadora civil de Castelo Branco.
Sónia Sanfona, ex-deputada do PS e candidata derrotada à câmara municipal de Alpiarça, foi para governadora civil de Santarém.
Jorge Gomes, ex-governador civil de Bragança e candidato derrotado do PS à câmara municipal de Bragança, foi reconduzido no cargo de governador civil desse distrito.
Miguel Ginestal, ex-deputado do PS e candidato derrotado nas eleições para a câmara municipal de Viseu, foi nomeado governador civil de Viseu.
Isabel Coelho Santos, ex-deputada do PS e candidata derrotada à câmara municipal de Gondomar, foi nomeada governadora civil do Porto.
Isilda Varges Gomes, ex-governadora civil de Faro que foi presidente da concelhia do PS de Portimão, apesar de ser eleita deputada nas últimas eleições legislativas, foi reconduzida como governadora civil de Faro.

Se quiserem completar a lista, façam favor...

No comments: