Monday, February 08, 2010

Pinto de Sousa- Boys and Girls, com...

O novo Governo de Pinto de sousa já recrutou quase um milhar de pessoas .

Nomeações de Pinto de Sousa já acima de Durão e Santana

-O segundo Governo de Pinto de Sousa já nomeou 1361 pessoas desde que assumiu funções no final de Outubro.
Só para os gabinetes ministeriais já foram recrutadas 997 pessoas, 323 sem qualquer vínculo à Administração Pública. Estas são as principais conclusões que se podem retirar da pesquisa efectuada pelo PÚBLICO aos despachos publicados em Diário da República até à última sexta-feira.
Estes números significam que o Governo do sr. Sousa já nomeou mais pessoas do que os de Santana Lopes e Durão Barroso. Após cinco meses em funções - data em que foi feito o primeiro balanço das nomeações do primeiro executivo PSD/PP - Durão Barroso e os seus 18 ministros e 34 secretários de Estado tinham efectuado 1260 nomeações, das quais 940 para os gabinetes (250 sem vínculo à Administração Pública).
O balanço de dois meses e meio em funções do Governo de Santana Lopes (com 19 ministros e 37 secretários de Estado) permitiu concluir que tinha sido nomeado um total de 1034 pessoas, 946 das quais para os gabinetes (288 sem qualquer vínculo à AP).
Em igual período em funções, o primeiro executivo do sr. Sousa (com 16 ministros e 37 secretários de Estado) tinha nomeado um total de 1094 pessoas, 866 das quais só para os gabinetes.

comentário : Pois é, há que pagar os favores aos boys e girls, para que, nas próximas eleições, continuem a trabalhar no aparelho do partido...Já alguém dizia não haver almoços grátis... E o Zé Povinho é que paga!...

No comments: