A história vem contada no iOnline de hoje.
Os alunos com mais de 15 anos retidos no 8.o ano de escolaridade têm este ano lectivo mais uma hipótese para concluir o ensino básico. Para isso é preciso que se autoproponham às provas nacionais de Português e de Matemática do final do 3.o ciclo, em Julho, e façam ainda os exames a nível de escola em todas as disciplinas do 9.o ano. Em caso de aproveitamento, transitam directamente para o 10.o ano, terminando assim o ensino básico, sem que para isso seja necessário passar pelo 9.o ano.
Se os que têm mais de 18 anos de idade são presenteados com certificados dos 9º e 12º anos bastando para isso frequentarem o Novas Oportunidades durante seis meses, onde se dedicam à tarefa gigantesca de construir uma história de vida com a ajuda de uma psicóloga ou socióloga, por que razão os alunos de 15 anos não podem saltar do 8º para o 10º ano?
Eu até vou mais longe: se o Povo continuar a acreditar na utopia socialista, virá o tempo em que, no momento da escolha do nome da criança, em plena Conservatória do Registo Civil, a conservadora perguntará aos orgulhoso pais: qual é a licenciatura que coloco no registo? E os babosos pais poderão, alegremente, regressar a casa com mais um filho doutor
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment