Saturday, October 23, 2010

Mais uma campanha negra- 2

Mais revelou o jornal de 6.ª que o aeroporto de Beja está pronto. Só não funciona, nem se prevê quando venha a funcionar. A EDAB, empresa do aeroporto de Beja, gastou nas obras 33 milhões de euros (estão por pagar) e registou este ano um prejuízo de 8 milhões de euros. Para o aeroporto que não funciona, nem se sabe quando funcionará ou para quê, estamos, entretanto, a pagar a presença de uma equipa da ANA, empresa pública dos aeroportos, de 11 funcionários da EDAB, de seguranças, limpeza, manutenção.
José Gomes Ferreira, editor de Economia da Sic, foi convidado a comentar. Comentou: «Para quê insistir que é preciso investir para dinamizar a economia, e depois, os exemplos são estes? E há muitos mais.»
Mais noticiou o próprio Gomes Ferreira. Que vamos «passar pela vergonha, e a palavra é vergonha» de pedir ao Banco Europeu de Investimento 1500 milhões de euros para que projectos industriais, agrícolas, da área de serviços, com direito a dinheiros comunitários ao abrigo do QREN, possam ter a contrapartida nacional, e os fundos da UE não tenham que ficar por usar. E retomando o tema dos investimentos do tipo do de Beja e do TGV (dos investimentos à Sócrates & Mendonça & Coelho & Cravinho, digo eu):«E o dinheiro que havia, foi para isto.»

No comments: