Friday, October 01, 2010

O ( des)Governo que temos

Um Governo que recorre a mentira e ao embuste como estratégia politica.
Pinto de Sousa diz e desmente-se logo a seguir.Os Portugueses - sobretudo a função publica sempre pronta a votar no PS para manter a "estabilidade" - são enganados pelo Governo e continuam a aceitar este estado de coisas. Até parece que os Portugueses gostam de ser enganados.Depois de 1974 o sistema politico, montando pelo PS, deixou o polvo da corrupção tomar conta do Poder e molda-lo aos seus desígnios.A imensa multidão de tachos que o PS arranja para os seus "Boys" tem levado Portugal para a mediocridade.Pinto de Sousa hoje acaba por ser um mero amanuense dos grandes poderes financeiros e dos interesses da Maçonaria Internacional.Sem crescimento económico, o que o Governo quer é grandes obras publicas, que garantem as prebendas dos comissários do Poder Instituído.
Criar empresas para exportar o Governo não faz.O que interessa são grandes obras: Auto-Estradas; Hospitais e as parcerias publico-privadas; TGV, Aeroporto.
Estas obras e que dão grandes lucros nas áreas da corrupção e do trafico de influencias e financiamento partidário.
Mas criação de FBCP - Formação Bruta de Capital Fixo - ou seja investimento produtivo, exportável, não há.Diminui pois a produção e determina o empobrecimento de Portugal.
No sector agrícola nada se produz.Parasitarismo social, sacos para encher de subsídios para não se produzir.A proposta de orçamento anunciada na quarta feira é a miséria para Portugal.O FMI virá.Portugal não descola, enredado em incompetência e medidas avulsas.
O Governo não anunciou a extinção de um único Instituto Publico, de uma única Empresa Publica, a extinção de uma única fundarão.O Governo de José Sousa não governa , faz o que os grandes poderes internacionais lhe mandam, para sobreviver, para tentar manter os tachos da rapaziada que mama na porca chamada Povo Portugueses.Uma miséria, cada vez anunciada com mais força turbulência social, revolução, miséria.

No comments: