Saturday, October 13, 2012

Socialista Hollande manda acabar com os trabalhos de casa


O socialista Hollande continua "incansável" com a agenda "reformista". Depois da taxa de 70% sobre os super-ricos, uma taxa que segundo os media franceses não apanha quase nenhum rico, é agora a vez de uma "importante" e "decisiva" reforma educativa sob a forma de "proiba-se os trabalhos de casa aos alunos", obviamente em nome da igualdade social.
Nós por cá já tivemos "reforma" idêntica nos tempos de Ana Benavente. E a reforma teve um tal sucesso que são raros os professores portugueses que se atrevem a mandar trabalhos de casa para os alunos. Nem os pais nem os filhos gostam do inómodo.

A mensagem da escola socialista é clara e popular: a vida é fácil, os professores exigentes é que a complicam.

Outra "reforma" de Hollande vai no sentido de "proceder à redução do número de alunos que reprovam". Hollande manda os professores procederem à redução do número de alunos que reprovam. É o sucesso escolar por imposição administrativa. Os portugueses sabem o que é isso. Os governos de José Pinto de Sousa foram especialistas na matéria. Andará o estudante de filosofia a dar aulas particulares ao Presidente Hollande?

No comments: