Thursday, April 29, 2010

Em política o que parece é



Enquanto José Pinto de Sousa e Passos Coelho se reúnem , e são anunciadas as tímidas medidas de contenção do deficit, o Governo assinava a concessão de uma Auto Estrada, do Pinhal Interior, que custará mais de 1,4 mil milhões de Euros ao contribuinte. Se nesse encontro, tivesse sido acordado o cancelamento desta adjudicação bem como as já anunciadas, teria consequências muito mais positivas, no travão dos especuladores do que 10 encontros bilaterais entre Passos Coelho e José de Sousa.
Sem intenção mas por condição, Passos Coelho ficará para sempre, conivente com esta adjudicação. Devia ter imposto condições e não o fez. Deveria ter escolhido a dureza e optou pela conciliação. O contribuinte irá ser onerado nos próximos 20 anos de um investimento cuja utilidade é praticamente nula para o País e para a região.
Por outro lado, estou curioso como será hoje o PSD na Assembleia da Republica no debate de urgência sobre a dívida Portuguesa marcado para hoje. Conheceremos um PSD bipolar, estilo marido enganado ou uma fera amansada? Vamos ver, estou curioso.

No comments: