Friday, January 21, 2011

Os Ladrões do Povo

Por estes dias os funcionários públicos ficaram finalmente a conhecer o resultado da governação de José Pinto de Sousa e do Partido Socialista.
6 anos de mentiras, de demagogia (aumentos salariais e medicamentos à borla antes das eleições, etc.), de conversa fiada pré-eleitoral em que tudo estava bem, de projectos megalómanos para encher o olho, de festas e festanças com figurantes de luxo para enganar os pacóvios, de escândalos sucessivos que envolveram o ainda primeiro-ministro como nunca sucedera a outro governante cá do burgo, de trapalhadas a dar com o pau, enfim, um vómito para qualquer pessoa decente.
Mas tal foi o descaramento do bando do rato que, apesar dos avisos a coisa foi pegando, a forma escondeu a substância, e a malta lá foi, cantando e rindo, até aos dias de hoje, dias negros, de crise, em que os salários, que já mal chegavam ao fim do mês, sofreram o mais duro corte de que há memória em Portugal.
O trânsito, então, está uma maravilha desde a última segunda-feira… Até nisso Zé Sousa é amigo do ambiente…Os carrinhos ficam em casa e a classe média vai de autocarro…
Porreiro, pá!
Infelizmente, isto é só o princípio de um longo calvário que espera os Portugueses nos próximos anos.
O responsável por estes cortes salariais tem um rosto e um nome: PINTO de SOUSA.
E estes cortes são bem a marca de uma governação falhada, de um Governo incompetente que não hesitou em escolher o dilúvio só para ganhar as eleições de 2009.
Mas este Domingo pode ser o princípio do fim destes gajos sem vergonha que estão a dar cabo do País. Não é já tempo de apenas dizer mal. É tempo de começar, finalmente, a corrigir o erro.
Votai Cavaco, votai Nobre, votai até nessa marioneta que dá pelo nome de Defensor Moura ou no tonto madeirense. Se não quiserdes, ficai em casa, mandando às malvas o regime e o que considerais ser os seus rebentos.
Mas, acima de tudo, recusai o balão de oxigénio a Zé de Sousa , dando o voto ao pateta que renegou todas as críticas que antes fez ao Governo e se vendeu ao ‘chefe máximo’.
Votar Alegre é escolher Pinto de Sousa.
É perpetuar o governo miserável que rouba descaradamente o salário dos trabalhadores e se prepara para extorquir ainda mais o povo, mantendo, é claro, as suas próprias mordomias, luxos, carros, cartões e salários principescos.
Se domingo , Alegre não levar uma valente tareia nas urnas, então teremos bem o que merecemos e não nos poderemos queixar da miséria em que vivemos e para a qual fomos atirados.
Deixo, como recordação, este registo, o registo da única vez que me lembro de ter ouvido Pinto de Sousa falar verdade:

No comments: