Thursday, January 13, 2011

quatro grandes empresas já deram trabalho a 68 " boys"

Passaram de governantes a administradores de grandes empresas mal saíram da política. São 68 ex-ministros e antigos secretários de Estado que conseguiram integrar as administrações da Galp, PT, EDP e Caixa Geral de Depósitos.
A revelação é feita pelo «Diário de Notícias» na sua edição desta quinta-feira. Os cargos são bastante mais apetecíveis, já que há quem ganhe mais do que quando estava no Governo. Muitos boys até têm salários mais altos do que o primeiro-ministro: por mês auferem entre os três e os 20 mil euros; isto sem contar com uma série de privilégios como carros, telemóveis e ajudas de custo.
A liderar o «ranking» está a CGD, instituição que já deu emprego a 23 ex-ministros e secretários de Estado. Segue-se a PT (19), a Galp e a EDP, com 13 cada. Números que também contabilizam girls.
Contas feiras, 38 ministros(as) foram nomeados para cargos de relevância em grandes empresas públicas ou privadas, pouco mais de um ano depois de terem saído da política. Dá uma média de 2 por cada um dos 17 governos constitucionais PS, PSD e CDS que tomaram as rédeas do país nas últimas décadas.

Comentário: Alguns boys e girls que aceitam cargos no governo, apenas têm como objectivo principal, dar o salto para uma empresa pública... Não vamos aqui enumerar os casos, mas basta um pequeno exercício mental...

No comments: