Monday, October 24, 2011

Uma carta que devia ser lida em todas as escolas

É carta de um pai a um filho a explicar por que razão as gerações que agora têm mais de 50 anos de idade lhe roubaram o futuro.
Os autores da desgraça nacional, as várias gerações que faliram o país, não gostam que identifiquemos os responsáveis. Acusam os críticos de fomentarem um conflito de gerações. Essa acusação visa esconder os responsáveis, permitindo que consumam até ao fim os escassos recursos que ainda restam ao nosso país país graças à assistência financeira do FMI/BCE/UE.

Os responsáveis pela faência foram os sucessivos governantes do pós 25 de abril, os capitães que se graduaram em generais e nunca produziram nada depois que fizeram quarenta anos de idade, os banqueiros que usaram o dinheiro dos depositantes para emprestarem a amigos, a empresas falidas e a governos despesistas, os autarcas que torraram os nossos impostos em rotundas, estádios de futebol, palácios de desportos e concertos à "borla" com o Tony Carrera e administradores de empresas públicas e municipais que estoiraram o nosso dinheiro em regalias e prebendas desmedidas para eles e para os trabalhadores, confiscando o futuro do país e capturando os recursos do estado.O que admira é como é que o país conseguiu resistir 37 anos a líderes políticos tão irresponsáveis, incompetentes e despesistas.
Tanto desperdiçaram e roubaram que o dinheiro acabou. Ainda assim, procuram libertar-se do esforço de ajustamento, atirando os sacrifícios para cima dos outros numa tentativa obscena de manterem as prebendas e os privilégios.
A carta que deve ser lida em todas as escolas está aqui. ( do blog blasfémias )

No comments: