Tuesday, March 24, 2009

Prestações dos alunos da Eugénio de Castro nos campeonatos nacionais de jogos matemáticos

Os campeonatos nacionais de Jogos Matemáticos de 13 de Março, na Covilhã,correram bem, dos nossos 6 jogadores, 2 foram á finalissima ( dos torneios preliminares eram apurados os dois primeiros para a finalíssima ) :José Pedro Santos , 5º lugar de Hex - 2º ciclo; Francisco Machado , 6º lugar de Rastros- 3º ciclo; Luis Ferreira, 5º lugar de Ouri - 2º ciclo; Tiago Tavares , 3º lugar de Ouri do 3º ciclo ( 3 pontos em 4 possíveis, sendo afastado da finalissima pelo sistema de desempate ) ; João Dinis Ferreira , 1º lugar no preliminar de Hex do 3º ciclo , 6º lugar nacional na finalissima; Simão Coelho , 1º lugar no preliminar de Konane do 2º ciclo , 9º lugar nacional na finalissima.
Simão Coelho e João Dinis Ferreira, como ficaram nos melhores nacionais receberam livros sobre Matemática. Todos os alunos receberam diploma de participação e Tshirt alusiva ao jogo disputado. A organização ofereceu o almoço a todos os alunos participantes. A Câmara Municipal de Coimbra ofereceu o transporte a todos os alunos participantes da cidade de Coimbra.
Da cidade de Coimbra , ficaram no pódio um aluno da Martim de Freitas ( 2º lugar de Hex do 2º ciclo) e um aluno da Infanta Dona Maria ( 1º lugar de Hex do Secundário ).

Endereço oficial dos Jogos - http://ludicum.org/

No comments: