Saturday, January 05, 2008

Somos Bons

Somos bons. Somos muito bons na maior árvore de Natal, na maior feijoada, na maior paella, na maior broa, no maior cachecol, no maior Pai Natal articulado, o maior fogo de artifício. Já em termos de Ministros, teremos que nos contentar com o segundo pior da zona euro.
Segundo estudos da empresa Mercer Consulting somos o campeão da União Europeia a nível da desigualdade social, os presidentes das empresas portuguesas ganham em média21,7 mil euros , um valor 30 veses superior ao rendimento salarial médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem, que é de 720 euros - o que levou o próprio Presidente da Répública a rebelar-se contra o escândalo. No governo, que se afirma como " socialista " ninguém se escandaliza com este facto.
Victor Constâncio, Governador do Banco de um dos estados mais pobres da União Europeia, recebe um vencimento superior ao do Presidente da Reserva Federal dos EUA( 280 mil euros anuais versus 155 mil euros anuais ) ! É preciso coragem para o Governo de José Sócrates permitir isto!

No comments: