Sunday, February 22, 2009

O fax de Alcochete

O jornalista Carlos Enes no Jornal da Noite da TVI de 20-2-2009 divulgou um alegado fax (cujo original terá sido apreendido em Fevereiro de 2005 nos escritórios da Smith & Pedro em Alcochete), do dr. Manuel Pedro para José Pinto de Sousa , datado de 4-4-1996, quando este era Secretário de Estado Adjunto da ministra do Ambiente.
No fax de Alcochete, segundo Carlos Enes que transcreveu ontem, 20-2-2009, nos seus Fragmentos de Apocalipse a notícia da TVI que preparou:

"Manuel Pedro trata José Sócrates por tu. Começa por lhe pedir desculpa por o contactar via «fax» e explica-lhe: «É só para saberes o que está em causa»."

Porém, o primeiro-ministro disse na declaração pública da "campanha negra" de 29-1-2009:
"Não conheço Manuel Pedro. Como, aliás, não conheço os dirigentes da Fripor ( em inglês técnico) [sic]. Li nos jornais que esse senhor esteve presente na reunião, na única reunião, em que eu participei com os promotores da Fripor, a pedido da Câmara de Alcochete. Mas repito: não conheço esse senhor, se passar por ele na rua não sou capaz de o reconhecer."

Acrescente-se ainda a revelação de ontem, 20-10-2009, do CM de que a dra. Paula Lourenço que representa o eng.º Charles Smith e o dr. Manuel Pedro, "é amiga do sr. Sousa e do seu pai" e ainda "defensora de Carlos Santos Silva", um grande amigo do primeiro-ministro. Todavia, note-se que o facto da alegada amizade, nada significa por si.

No comments: