Monday, April 27, 2009
A avaliação de desempenho também já chegou à polícia
Várias esquadras do país estão a impor "números-base" de detenções a fazer até ao fim do ano. Os polícias queixam-se de que assim só trabalham para as estatísticas. A Direcção da PSP prefere falar em prevenção da criminalidade.
Comentário
É um vírus? Uma forma de loucura que tombou sobre o país? Depois do sistema financeiro, que ruiu por causa de modelos de avaliação de desempenho assentes na fabricação fraudulenta de resultados, é agora a vez dos polícias serem avaliados pelo número de detenções. E assim se coloca o Estado de Direito em perigo. Este Governo não pára de trabalhar para as estatísticas: foi assim com os professores, é assim com os polícias e o frenesim avaliativo só vai parar quando já não houver, neste país, nada para avaliar.
Qualquer dia, vai um cidadão na rua e é abordado por um polícia, muito amável, a solicitar a sua ida à esquadra, para cumprir o seu serviço mínimo mensal de detenções...A polícia e os próprios governantes, deviam era de zelar pela defesa e segurança do cidadão, e nunca se preocuparem com os objectivos mensais ou anuais...
Polícias têm de prender para cumprir números
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment