Thursday, May 13, 2010

Brutificação colectiva

Por mais que queira não consigo entender. Começo mesmo a questionar o meu estado de saúde mental. Há aqui qualquer coisa que me escapa.
Portugal não é um Estado laico, pergunto eu ! àh não ?
Bem, se calhar estou enganado.
Renovaram só o acordo, a Concordata, foi isso ?
Bom.Vejamos,7 da manhã, Papa. 8 h Papa. 9 h Papa. Papa, Papa, Papa.....Missas.....Recepções.....Fátima......Papa....Papa.......Meu Deus, ajuda-me que estou a dar em doido.Mudo de canal. A mesma coisa. Mudo outra vez de canal. A mesma coisa.Olho para a cara dos jornalistas, escuto por breves instantes e começo a minha introspeção.
Será que sou eu que estou desenquadrado deste País ?Será que esta é a função dos Orgãos de Comunicação Social ?
Não há aqui um desígnio, um objectivo, uma estratégia ?
Será que estas perguntas têm razão de ser ?Aquilo a que se assiste nada mais é que a "brutificação maciça" de um Povo já de si embrutecido.Dizendo melhor. Isto parece um programa de renovação do embrutecimento.É como se tivéssemos um contrato de manutenção preventiva com a chamada Santa Sé.O que me espanta é não ver o mínimo de equilíbrio e equidistância em relação a situações e factos a que o bom senso aconselharia uma postura mais reservada.Será que os jornalistas ainda não se aperceberam que não estão a informar ?Pactuando com esta estratégia de desinformação, menorizam a verdade e prolongam a mentira.

No comments: