Saturday, May 29, 2010

Pinto de Sousa: explicações duvidosas...

Pinto de Sousa não nega sms de Vara e desvaloriza sondagem -

Pinto de Sousa confirmou hoje implicitamente ter recebido o sms de Armando Vara, noticiado hoje pelo jornal Sol, a avisá-lo de que o Jornal Nacional de Manuela Moura Guedes ia acabar, mas voltou a garantir que só soube da notícia “como todos os portugueses”, através da comunicação social.
-Em declarações aos jornalistas que o acompanham numa visita ao Brasil e à Venezuela, o primeiro-ministro afirmou que, nesse dia, estava de viagem de avião entre Porto e Lisboa, na hora a que terá sido enviado o sms, mas que não ligou logo o telemóvel.
Quanto à mensagem, afirmou tratar-se de um “sms privado” e disse que não falava em público sobre assuntos – as escutas – que acha não deverem ser divulgadas publicamente, como fez o Sol.
De resto, o primeiro-ministro qualificou a divulgação das escutas do caso Face Oculta como mais uma forma de o “atacar politicamente”.
Foi também só no final do dia, após mais um encontro com empresários no Consulado Geral no Rio de Janeiro, que o sr. Sousa falou sobre a sondagem da Marktest, que põe o PSD no limiar da maioria absoluta e o PS abaixo dos 30 por cento.
Para a desvalorizar e dizer que a sua única preocupação “é a governação do país”, Pinto de sousa lembrou que já é primeiro-ministro há cinco anos e viu “muitas sondagens”.

Comentário: Pela sua importância, passo a transcrever um comentário de Anónimo, publicado no Público: "A Maria Filomena Mónica foi a única pessoa que o chamou pelo nome "arrivista rasteiro", "complexado social" é o que este fulano é. Imaginem um daqueles tipos bem ressabiado por causa do que os outros têm ou apenas por serem de um escalão social diferente. Que luta toda a vida por trepar. Acaba por usar meios muitos duvidosos para o fazer. Arma-se com um bom paleio, tem uma figurinha jeitosa mas pouco mais. Lisonja aqui, facada nas costas acolá e vai subindo na politica. Chega a um ponto em que tem de ser respeitável. Já arranjou amigos suficientes para arranjar um diploma duvidoso. Passa de repente a Eng. Seja como for tb não precisa de trabalhar no ramo e ninguém vai perceber. Ás tantas a sua profissão já lhe permite fazer uns favores e começa o ciclo. Tem um bocadinho de poder e começa a juntar outros iguais a ele que o apoiam. Chegado ao topo percebe-se até que ponto é incompetente e vazio, sustentando-se apenas em propaganda e na tentativa de controlar quem não gosta dele. Esse é Sócrates. E temo que seja Passos Coelho também. Não é por acaso que as elites intelectuais abominam estes tipos sem valor e sem currículo. Uns zeros."

No comments: