Friday, February 29, 2008

Boa Prestação dos alunos do Agrupamento Eugénio de Castro, nos Nacionais de Braga















Nos campeonatos nacionais de jogos matemáticos, disputados em 29 de Fevereiro, em Braga, com 279 Escolas inscritas e 1355 alunos, o Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro levou 9 alunos; destes, 5 passaram a fase preliminar e apuraram-se para a finalissima; Luis Maduro do 9ºG ficou em 1º lugar de Hex do 3º ciclo, Diogo Mateus do 2º E ficou em 3º lugar de Pontos e Quadrados do 1º ciclo, João Dinis do 6ºE ficou em 5º lugar de Hex do 2º ciclo, Henrique Ferrer do 4º D ficou em 6º lugar de Ouri do 1º ciclo, Tiago Vaz do 2º C ficou em 12º lugar de Semáforo do 1º ciclo. Os alunos do 1º ciclo frequentam a Escola Básica do 1º ciclo da Sólum.Desta Escola , todos os alunos foram à finalissima nacional, estando as pessoas responsáveis pela actividade na Escola Básica do 1º ciclo de parabéns.




A destacar tambem o comportamento de Simão Coelho do 5ºF, que na fase preliminar ficou em 3º lugar de Semáforo do 2º ciclo, sendo afastado da finalissima por muito pouco. Igualmente a situação da aluna do 7º B, Mafalda Costa que ficou em 3º lugar de Ouri do 3º ciclo, sendo afastada da finalissima.O regulamento previa torneios preliminares com 12 alunos e quatro sessões, passando à finalíssima apenas os dois primeiros classificados. As finalissimas tiveram 5 sessões em sistema suiço , os alunos foram emparceirados pelo programa " Swiss Perfect" , usando o sistema progressivo como critério de desempate. José Pedro Santos e Sérgio Quatorze ambos fizeram apenas 1 ponto em quatro possíveis nos respectivos torneios preliminares.




O terceiro lugar nacional do Semáforo do 1º ciclo foi conquistado por um aluno do Colégio João de Deus, também da nossa cidade de Coimbra.




Agradecimentos à Câmara Municipal de Coimbra que garantiu transporte aos alunos da cidade que participaram nos campeonatos.

No comments: