Tuesday, June 24, 2008

Transferência de alunos

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 Eugénio de Castro está solidária com a congénere da Escola do 1.o ciclo da Solum, relativamente à transferência de alunos para aquele estabelecimento de ensino dos 2.o e 3.o ciclos.
Para dar conta de alegadas «irregularidades» no processo foi convocada para hoje uma conferência de imprensa em frente à Eugénio de Castro, onde serão denunciadas as actuações da Câmara Municipal de Coimbra e da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC).
Em comunicado enviado às redacções, Paula Sobral, presidente da Associação de Pais da Escola Eugénio de Castro, afirma que a posição assumida pela DREC e pela autarquia «é conflituosa e de total desrespeito pela manifestação clara da vontade das famílias».
A Associação de Pais fala na invenção de um «malabarismo» para classificar a solução encontrada pela Câmara e pela DREC: «através da celebração de um protocolo, um pavilhão da Eugénio de Castro seria cedido à Câmara, passando aquele espaço a ser uma extensão da escola da Solum».
Fonte: Diário de Coimbra de terça ,24 de Junho de 2008

No comments: