Monday, August 18, 2008

Propaganda

Pinto de Sousa foi inaugurar um call-center e aproveitou para disparar algo que para além de propaganda, é manifestamente falso: «descontados os empregos que se perderam, e os empregos que se criaram, o saldo é positivo em 133 mil novos empregos».

Se o saldo fosse positivo, o desemprego, segundo fonte do INE, não tinha aumentado de 7,2% para 7,3, teria sim baixado, pelo menos 3%!

Mas estes excessos surreais de nosso PM são de tal maneira habituais - veja-se a mesmíssima patranha que fez com o "Magalhães" ou com aqueles alunos que "voluntariamente" foram pagos para aparecer na fotografia - que parecem já não ser passíveis de crítica. E de alguma forma não deixa de ser verdade!

É que o problema principal, é terem confiado na primeira das mentiras: a criação de 1500 postos de trabalho!

O Estado, o governo, como preferirem, a não ser com a criação de "jobs for the boys" para amigalhaços ou engordando as suas fileiras de funcionalismo público - ambos os casos extremamente indesejáveis - nunca poderá ser capaz criar emprego que seja!

Portanto, a primeira das mentiras, aquela onde os portugueses colocaram a cruz em maioria, é a responsável por todo este à vontade para "pintar a manta". Quem votou, sente-se agora enganado, mas a mentira foi lançada já há uns tempos!

No comments: