Saturday, January 31, 2009

Mais descobertas sobre os bens patrimoniais de Pinto de Sousa e familiares

-
Não foi encontrado registo da entidade a quem o primeiro-ministro comprou o seu apartamento.
Mãe de Pinto de Sousa comprou a pronto apartamento a “offshore” num ano em que declarou menos de 250 euros
-A mãe do primeiro-ministro José de Sousa , Maria Adelaide Carvalho Monteiro, comprou o apartamento onde reside na Rua Braamcamp, no centro de Lisboa, a uma sociedade “offshore” com sede nas ilhas Virgens Britânicas, e pagou-o a pronto num ano em que declarou menos de 250 euros de rendimentos, noticia hoje o jornal diário “Correio da Manhã”, que investigou o património da família do primeiro-ministro.
-
O negócio aconteceu em 1998, nove meses depois de José de Sousa se ter mudado para o mesmo edifício (o Heron Castilho) e antes do licenciamento do Freeport. O apartamento da sua mãe tinha um valor tributável de 224 mil euros. No mesmo ano, a mãe do primeiro-ministro vendeu a sua moradia na zona de Cobre, em Cascais.
-
As ilhas Virgens Britânicas são um paraíso fiscal e foi apenas a mãe do primeiro-ministro que comprou o apartamento a uma sociedade destas ilhas. Ainda de acordo com o “Correio da Manhã”, que cita os registos prediais, a maioria dos outros proprietários fizeram a aquisição a uma outra “offshore”, a Heron Internacional, N.V., das Antilhas Holandesas.
-
Comentário : Como é que a mãe de Pinto de Sousa pode ter uma pensão mensal de mais de três mil euros do Instituto Financeiro da Segurança Social, se em 1998 declarou menos de 250 euros de IRS? E o gabinete do primeiro-ministro recusou-se a dizer qual era a sua profissão...Enquanto o sr. Sousa não explicar, de forma convincente, estas incongruências todas, as dúvidas sobre a sua actuação, continuarão a pairar.

1 comment:

Anonymous said...

Oi agradável esta página parece muito organizado.........bom trabalho :)
Amei faz mais posts assim !!