Friday, January 16, 2009

Plano Tecnológico versus Plano Meteorológico

Os portões da Secundária de Albergaria-a-Velha foram esta quinta-feira de manhã fechados a cadeado pelos alunos daquela escola em protesto contra as más condições das salas de aula, nomeadamente contra o frio.
A acção de algumas centenas de alunos incluiu ainda um protesto contra o o novo regime de faltas instaurado pelo Ministério da Educação nas escolas.
A escola esteve fechada desde cerca das oito horas até depois das nove horas, tendo havido necessidade de pedir auxilio aos Bombeiros de Albergaria-a-Velha para cortarem os cadeados.
"O bom sucesso dos alunos também passa pelo bem estar", lia-se num dos grandes panos negros colocados no gradeamento fronteiro da escola.
Fonte: JN Online de 14/1/09
Comentário
O Plano Tecnológico da Educação é desmentido, diariamente, pelas centenas de escolas sem equipamentos e condições materiais adequadas ao estudo. É o frio que gela os corpos de alunos e professores nas escolas do Centro e do Norte do país. É a falta de dinheiro para as fotocópias. Os computadores e as impressoras que não funcionam. As impressoras paradas com falta de tinteiros. As fotocopiadoras com falta de papel. É a realidade diária dos professores a pagarem os materiais escolares do seu bolso porque se não pagassem as escolas paravam. Este des (governo) só pensa no acessório não resolvendo os problemas essenciais das Escolas.

No comments: