Tuesday, January 20, 2009

Mais um tema fracturante para distrair o povo

Pinto de Sousa apresentou a sua moção ao Congresso do PS.

A proposta escolhida pelo senhor Sousa para ser destacada foi sobre o casamento de homossexuais. Não vale a pena dizer que foi esse o critério dos jornalistas. Porque não foi. Porque Pinto de Sousa não descuida esses "pormenores". A máquina de propaganda e o spin doctoring ao serviço de José de Sousa controlam o que querem que saia, como e quando.

Com tantas questões relevantes, numa situação económica desastrosa, porque escolheu Pinto de Sousa o casamento dos homossexuais? Porque nas outras as dúvidas, a discussão e o confronto sério pode colocar-se. Com esta questão "fracturante" é sempre mais fácil discutir pois a discussão é mais folclórica e serve para distrair os portugueses das questões sérias. Sim. Sérias. Porque não é sério trazer para cima da mesa esta quando tantos problemas afligem os portugueses.

Não duvido da bondade de algumas propostas da moção de Pinto de Sousa . Mas os portugueses têm todos os motivos para duvidarem da credibilidade do seu proponente. Quando os portugueses forem confrontados com as promessas não cumpridas do governo PS, quando são os próprios ex-membros do governo do PS a colocarem em causa a credibilidade do sr. Sousa aqui ou aqui, que motivos restarão para confiar?

Depois a imagem e a frase: "A força da mudança". "Mudança" passou a estar na moda com a campanha de Obama. Mas com um "pormenor" Obama e os democratas candidataram-se à presidência dos EUA depois de 8 anos de republicanos no poder. Aí aplicava-se a palavra "mudança". Com o sr. Sousa , há quatro anos no poder, "mudança" só aparece por estar na moda. Uma palavra sem conteúdo (*). Ridículo!

No comments: