Na recta final do ano lectivo, o Ministério informou as escolas que vai dar formação aos avaliadores e enviar novas fichas de auto-avaliação para os professores. Há estabalecimentos onde a auto-avaliação já esta feita, e os sindicatos estão "estupefactos". Mas Ministério diz que está a cumprir prazos e que avaliação não terá "qualquer efeito" no próximo ano.
Na recta final do ano lectivo o Ministério da Educação enviou um ofício às escolas a anunciar "breves sessões de formação destinadas a directores e outros avaliadores" dos professores. Além disso, a tutela decidiu divulgar agora novas fichas de auto-avaliação (a preencher pelos professores), numa altura em que muitas escolas já deram por encerada a entrega dos documentos.
Fonte: Diário de Notícias
Comentário
Tudo isto é de loucos. Depois de tanta confusão, só há uma solução: suspender esta trapalhada toda. E esperar que o próximo Governo tenha pessoas sensatas à frente do ME, com quem seja possível negociar uma saída para o Inferno que a actual equipa do ME trouxe às escolas.
No comments:
Post a Comment