Wednesday, June 03, 2009

Mais uma" campanha negra " contra Pinto de Sousa

-
Reformas
BBC afirma que Governo dePinto de Sousa cortou pensões e aumentou idade de reforma -

Não, não se trata de nenhuma nova força da oposição. No site da BBC, onde se traça o perfil de cada país do mundo, é afirmado que o Governo se José S. Pinto de Sousa reduziu o défice orçamental graças à redução de pensões, aumento da idade de reforma e retirando benefícios aos funcionários públicos.
-
Segundo a BBC, o governo do sr. Sousa - empossado em 2005 depois de conseguir a primeira maioria absoluta para os socialistas - “traçou a sua pioridade em reanimar a economia – que se encontrava há anos quase na cauda das tabelas europeias – e travar o crescimento do desemprego”.
-
“Desde então, o seu Governo conseguiu reduzir profundamente as despesas públicas, através da redução de pensões, o aumento da idade de reforma e do corte de benefícios dos funcionários públicos, numa tentativa para diminuir um dos mais elevados défices orçamentais da Europa”.
-
“As reformas – que alguns acusam de estar a destruir direitos sociais – recebeu de imediato os protestos, na sua maioria dos trabalhadores do sector público”.

Ver noticia da BBC

Comentário: Com certeza que o sr. Sousa vai dizer que a BBC está a mover uma "campanha negra" contra o seu governo. Mas a BBC tem razão. Pinto de Sousa , por exemplo, evitou mexer no "sistema" de corrupção, instalado há muito na Administração Pública. Preferiu tirar regalias aos funcionários a acabar com a corrupção nas camadas superiores...

No comments: