Sunday, October 11, 2009

Podemos dormir descançados. A justiça está em" boas mãos"

José Alberto Varela Martins, o magistrado ao qual na Procuradoria-Geral da República foi distribuído o inquérito criminal a Vítor Magalhães e Paes Faria, os procuradores responsáveis pelo processo Freeport, arquivou no passado um processo de suspeitas de corrupção contra José Luís Judas, presidente da Câmara Municipal de Cascais, eleito pelo PS.
O mesmo José Alberto Varela Martins terá estado na mesa de honra de um jantar de apoio a José Lamego, então candidato do PS à Câmara Municipal de Cascais, na companhia de Jorge Coelho, de Alberto Costa, de Edite Estrela e de… José Luís Judas!
O mesmo José Alberto Varela Martins foi promovido em 2008 a procurador-geral adjunto no Tribunal da Relação de Évora, “uma das poucas promoções registadas no documento do movimento de magistrados do Ministério Público relativo a 2008”.
Ao que parece, agora o seu primeiro acto foi constituir arguidos os seus colegas que investigam o caso Freeport, acto que depois terá reconhecido ser errado por se basear em leis penais não vigentes.
É caso para dizer que a justiça está em "boas mãos" . Ou então, coitado do Rui Teixeira…

No comments: