Monday, May 18, 2009

Instituto de Emprego apagou 15 mil desempregados no final de Março. Alguém ainda acredita no partido de Pinto de Sousa?

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) "apagou" 15 mil desempregados no fim do mês de Março, devido àquilo que Francisco Madelino, presidente do organismo, considera ter sido um erro no cruzamento de dados com a Segurança Social.
O "apagão" começou por ser denunciado por uma carta anónima dirigida ao Sindicato Nacional dos Técnicos de Emprego (SNTE), que foi depois reenviada ao IEFP. Na denúncia, à qual o DN teve acesso, uma fonte interna do instituto revela a razão para algumas contas sobre o número de desempregados não baterem certo: "O IEFP tem adoptado, na contabilidade de inscrições, um movimento que se chama 'mudança de categoria'. No último dia de cada mês aparecem em algumas inscrições uma mudança de "categoria 2" (novo emprego) para a "categoria 3" (empregado), feita a inscritos que não estão a receber subsídio. E que, portanto, não se apercebem da alteração do seu registo".
Fonte: DN Online de 18/5/09

Comentário
O actual PS foi tomado por individuos sem ética . Vale tudo para conservar o poder. Repito: o maior problema de Portugal não é a crise económica. É a mentira. A Mentira que tomou conta da elite política, financeira e económica do país. Aliás, a actual crise financeira e económica é apenas produto do uso da mentira como meio para promover a ganância e a conservação do poder. Não sei até que ponto é que a mentira não se espalhou já, qual vírus, pelas consciências e vontades dos 10 milhões de portugueses. Veremos, em breve, se a mentira se enraizou na estrutura, na cultura e na consciência do Povo Português ou se é um fenómeno que apenas corrói as elites.

No comments: