Wednesday, May 06, 2009

No estalinismo era normal apagar as fotos dos opositores


Comparar as duas fotos e ver as diferenças.
Houve quem reconhecesse um militante do Bloco de Esquerda nas imagens televisivas da recepção violenta ao candidato socialista às eleições europeias, Vital Moreira, na manifestação da CGTP no 1.º de Maio. A provar a militância, circula uma fotografia em que Délio Figueiredo surge entre outros militantes do BE, nomeadamente Alda Macedo e José Manuel Pureza.Fotografia essa que, segundo escrevia ontem no seu blogue Vítor Dias, “terá desaparecido do sítio onde estava alojada”. E, por isso, quis o militante comunista publicá-la para mostrar que “uns têm a fama de rasura de imagens feitas para aí há 70 anos ou mais e outros têm o proveito de fazer algo similar hoje”.
Também é provável que tenham sido militantes socialistas a insultar Vital Moreira, para criar um novo episódio político, para não ser noticiada a insatisfação dos trabalhores face ao (des)governo de Pinto de Sousa.
Como Vital Moreira reconheceu todas as pessoas que o insultou como sendo militantes do PCP, tambem MLR identifica todos os professores manifestantes como sendo militantes do PCP.
Estas pessoas não entendem a realidade.

No comments: