Friday, December 12, 2008

MLR não quer acordo, para já ...

Maria de Lurdes Rodrigues promete avançar com modelo simplificado
Ministra diz que sindicatos não apresentaram "proposta verdadeiramente alternativa" -A ministra da Educação disse hoje que os sindicatos não apresentaram “nenhuma proposta verdadeiramente alternativa” para a avaliação dos professores e que aceitar as suas sugestões representaria “um regresso ao passado”, pelo que promete avançar com o modelo simplificado que propôs.

“O Governo reforçou a sua convicção quanto à importância de prosseguir com o seu modelo de avaliação, com as medidas de simplificação já anunciadas”, anunciou Maria de Lurdes Rodrigues, acrescentando que será aprovado “brevemente” o decreto que regulamenta as alterações anunciadas há quase três semanas.

De acordo com a ministra, a proposta apresentada esta tarde pela Plataforma Sindical “cabe, basicamente, numa folha A4” e contempla sobretudo a auto-avaliação pelos docentes, sem observação de aulas e sem envolvimento da direcção da escola, nem qualquer possibilidade de distinção do mérito, correspondendo, assim, “a um grave regresso ao passado”.

“Os sindicatos não apresentaram nenhuma proposta verdadeiramente alternativa para uma avaliação credível dos professores. Era minha convicção no passado, e é agora ainda mais, que nenhuma razão pode ser invocada para se suspender o modelo de avaliação”, acrescentou, admitindo que a divergência com os sindicatos se mantém “grande” no que diz respeito a esta matéria.

Comentário : MLR , em declarações à imprensa, declarou que os Sindicatos tinham apresentado uma proposta de avaliação que cabia numa folha A4. Se o intuito dela foi menosprezar essa proposta, então deve saber que o seu orientador José Pinto de Sousa , fez o exame de Inglês Técnico também numa folha A4 e, ainda por cima, enviada por fax...se fosse hoje, teria enviado por e-mail...Ah, estas cabecinhas loucas...

No comments: