Tuesday, September 23, 2008

Corrupção : somos os maiores

TI: Portugal está mais corruptoRelatório internacional revela que caímos quatro pontos em relação ao ano passado-O relatório anual da organização não-governamental Transparency Internacional foi divulgado esta terça-feira e revela que Portugal está mais corrupto, segundo o Índice de Percepção de Corrupção. Em relação ao relatório do ano passado, Portugal caiu quatro lugares, passando de 28º para 32º lugar.
-O aumento da percepção do problema da corrupção em Portugal no ano passado pode ter sido causada pela investigação de alegada corrupção que envolveu figuras destacadas do desporto.
-Segundo o ranking da Transparency Internacional (TI), que analisa 180 países, Portugal está entre os países onde aumentou a percepção de corrupção, encontrando-se no 32º lugar do ranking a nível global e no 19º lugar a nível europeu. Outros países europeus onde aumentou esta percepção da corrupção foram Bulgária, Finlândia, França, Itália, Noruega e Inglaterra. (Portugal Diário)
-
Comentário : Ainda bem que avançámos no ranking de alguma coisa, foi na corrupção, paciência!!...Mas com os políticos que temos, não podiamos esperar mais!...
-

No comments: