Saturday, September 20, 2008

Excesso de reuniões- desabafo de uma colega

( retirado do blog ProfAvaliação de Ramiro Marques )
Posso dizer que desde dia 9 de Set até hoje, já tive 9 reuniões- 2 CP, 2 reuniões dpt, 1 reunião geral, 1 reunião cursos profissionais, uma reunião de DT, 1 reunião de Conselho turma, 1 reunião pais.... Preparei 4 destas reuniões (sou Coordenadora Dpt e DT de um Curso Profissional)!!!! Algumas destas reuniões tiveram uma duração superior a 5 horas!!! Relatório disto, grelha daquilo, análise do outro..
Além disso, tenho mais 13h de aulas que tive de dar, avaliação diagnóstica...vocês sabem... preciso de comer (de vez em quando) e de dormir algumas horas.
Para a semana já tenho agendadas mais QUATRO reuniões (poderão aparecer mais)!!
Sabem o que ficou para trás? A preparação das aulas para os meus alunos!!!! Não deveria ser esta a principal preocupação de qualquer professor??? Não há TEMPO. Não temos tempo de ser PROFESSORES!! Este governo não nos deixa ser PROFESSORES!
É tempo de dizer BASTA!
Contem as vossas" histórias" aqui ou noutro qualquer espaço!!! Temos de denunciar o que tentam fazer ao ENSINO!!!
Desculpem o desabafo
Francisca
( publicado em ProfAvaliação )

1 comment:

Anonymous said...

Cara Francisca,

Hoje as pessoas têm medo do papão. Os professores e assalariados de outras profissões não honram quem durante anos e anos lutou, às vezes com a própria vida para que houvesse horários. Hoje, por causa da m**** de um emprego (que não passa disso) esquecem-se dos maridos, mulheres, filhos e de que a vida são 2 dias. Só há que fazer uma coisa: apontar todas as horinhas feitas, e quando chegar às 35 ou 40 horas dizer que tem de ficar para a outra semana. Claro que é preciso coragem. Mas nada como fazer um ofício para o M.E. a exigir o pagamento das horas. Quando vier a sra. ou sr coordenador, pedir-lhe para por a sua assinatura no ofício. Pequenos gestos como estes permitem a luta com a besta. Sei do que falo. Dizia-se que antigamente se trabalhava de sol a sol? Com estes "democratas" trabalha-se horas e horas depois do sol se pôr. E os outros é que eram os fascistas....