Tuesday, November 04, 2008

PS D quebra o silêncio

O Público destaca as afirmações do líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel. O líder parlamentar afirmou ontem que o PSD defende uma política educativa "de exigência e de rigor" que contrasta com a "política de computadores Magalhães" do Governo.
Na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Évora, Paulo Rangel acusou o Governo do PS de apostar numa "cultura do facilitismo, da não verdade, do trabalhar para as estatísticas" que atirou as escolas públicas para "os lugares finais dos 'rankings' das escolas".
O PSD defende "não uma política de computadores Magalhães, mas uma política de exigência e de rigor nas escolas", acrescentou Paulo Rangel, defendendo que "só com exigência há igualdade de oportunidades". "Não aparecem escolas públicas nos dez primeiros lugares dos 'rankings'", assinalou. "A escola pública aparece nos lugares finais dos 'rankings' porque não se premeia o mérito, porque o Governo na política educativa desistiu do mérito e da exigência", sustentou o líder parlamentar do PSD.
Comentário
Finalmente, o PSD quebra o silêncio e a cumplicidade. Seria bom saber se o PSD concorda com este modelo de avaliação de desempenho e se está disponível para pedir, em sede da AR, a reogação do decreto regulamentar 2/2008.

No comments: