skip to main | skip to sidebar

matemática e jogos estratégicos matemáticos

Divulgação de temas do sistema educativo, luta contra a corrupção, ética política, jogos estratégicos matemáticos

Monday, October 20, 2008

Posições colectivas nas Escolas estão em marcha

As posições colectivas nas escolas estão em marcha
Já são várias as escolas que este ano lectivo estão a avançar com moções a exigir a suspensão da avaliação. Nalguns casos, a avaliação está mesmo suspensa. Acredito que esta dinâmica se pode reproduzir com facilidade.Existe a possibilidade de professores de outras escolas seguirem estes exemplos.
Escola de Arraiolos suspendeu avaliação
Abaixo-assinado (Escola Secundária Dr. Júlio Martins)
Moção no Agrupamento de Escolas de Vouzela
Professores de Ourique suspendem avaliação
Professores da Escola Secundária D. João II organizam-se para exigir a suspensão do processo de avaliação
Escola Eugénio de Castro (Coimbra)
Agrupamento de Escolas de Ovar
PARAR PARA RFLECTIR
Escola Secundária da Amadora
Agrupamento de Armação de Pêra
Escola Secundária Jaime Magalhães Lima (Aveiro)
Escola Alice Gouveia (Coimbra)
Agrupamento de Escolas de Aradas (Aveiro)
Agrupamento de Ourique
Professores de Chaves
CCAD da escola secundária D. João II contesta posição do Conselho de Escolas sobre a avaliação de desempenho
MANIFESTAÇÃO DA UNIDADE E DA VONTADE DOS PROFESSORES
Posted by João Maduro at 4:13 PM
Labels: avaliação, Professores em luta

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)

No Facebook

No Facebook

Followers

Who links to my site?

Who links to my website?

visitantes on line

MARCADORES

  • Acessório (23)
  • Acordo Ortográfico (2)
  • Água (1)
  • Analogias (2)
  • Aposentação (1)
  • Arte (7)
  • arte e xadrez (5)
  • avaliação (127)
  • Baixa de natalidade (2)
  • Bebidas alcoólicas (1)
  • bibioteca virtual (1)
  • burocracia (101)
  • Centralismo (6)
  • Coimbra (5)
  • Corrupção (180)
  • crise (50)
  • Cultura de transparência (51)
  • Curiosidades (276)
  • democracia (36)
  • Desemprego (7)
  • Desertificação (1)
  • Desigualdades sociais (48)
  • Despesismo (28)
  • Dia mundial do professor (1)
  • Diferentes perspectivas da educação (1)
  • Direito à indignação (9)
  • economia (131)
  • educação (127)
  • eduquês (21)
  • efemérides (3)
  • Elites (1)
  • energia (2)
  • Enriquecimento curricular (1)
  • Ensino (79)
  • Escola (9)
  • Estatisticas (72)
  • Estatuto do Aluno (9)
  • europa (2)
  • exames (4)
  • Excesso de legislação (57)
  • Fábulas (1)
  • facilitismo (2)
  • Fado Fátima e Futebol (11)
  • Falta de Ética (174)
  • família (2)
  • fiscalidade (3)
  • Formação (4)
  • história (2)
  • Humor (56)
  • Insegurança (1)
  • Investimentos duvidosos (93)
  • Ironias (2)
  • Jogos matemáticos (101)
  • Justiça (93)
  • Liberdade (16)
  • Língua (5)
  • Maçonaria (13)
  • Magalhães (12)
  • Manipulação Mediática (8)
  • Matemática (37)
  • Matemática e Música (1)
  • Matemáticos célebres (11)
  • Materiais para professores (3)
  • Moodle (4)
  • musica (6)
  • Música (31)
  • negócios (3)
  • novas oportunidades (3)
  • O xadrez e a música (1)
  • Olimpíadas (3)
  • Olimpíadas de matemática (1)
  • Parlamento (18)
  • Partidocracia (52)
  • Partidos políticos (6)
  • PMATE (6)
  • poesia (10)
  • Política de verdade (11)
  • Portugal (1)
  • Português e Matemática (2)
  • previsões (1)
  • prioridades (2)
  • Professores em luta (78)
  • Programas de Matemática (2)
  • propaganda (91)
  • Protecção Civil (1)
  • Protecção da natureza (1)
  • Redes sociais (1)
  • Reformas de políticos (1)
  • Regionalização (5)
  • ridiculo (35)
  • Segurança (6)
  • ser português (28)
  • Sistema Educativo (120)
  • Sociedade (37)
  • sondagens (3)
  • urbanismo (1)
  • utilidades (1)
  • Videos (22)
  • xadrez (26)

Relógio

Blog Archive

  • ►  2023 (1)
    • ►  March (1)
  • ►  2022 (1)
    • ►  June (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  October (1)
    • ►  March (1)
    • ►  February (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  October (1)
    • ►  September (1)
    • ►  April (1)
    • ►  February (1)
  • ►  2018 (7)
    • ►  December (1)
    • ►  September (2)
    • ►  March (2)
    • ►  February (1)
    • ►  January (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  September (1)
    • ►  May (1)
    • ►  March (2)
    • ►  February (4)
    • ►  January (2)
  • ►  2016 (20)
    • ►  November (1)
    • ►  October (5)
    • ►  September (1)
    • ►  May (2)
    • ►  April (3)
    • ►  March (1)
    • ►  February (2)
    • ►  January (5)
  • ►  2015 (6)
    • ►  October (1)
    • ►  September (1)
    • ►  April (2)
    • ►  March (1)
    • ►  January (1)
  • ►  2014 (11)
    • ►  November (1)
    • ►  September (1)
    • ►  May (2)
    • ►  April (2)
    • ►  March (1)
    • ►  February (3)
    • ►  January (1)
  • ►  2013 (15)
    • ►  December (2)
    • ►  October (1)
    • ►  June (5)
    • ►  April (1)
    • ►  March (2)
    • ►  February (2)
    • ►  January (2)
  • ►  2012 (55)
    • ►  December (3)
    • ►  November (7)
    • ►  October (4)
    • ►  September (4)
    • ►  July (11)
    • ►  June (5)
    • ►  May (4)
    • ►  April (2)
    • ►  March (5)
    • ►  February (5)
    • ►  January (5)
  • ►  2011 (194)
    • ►  December (6)
    • ►  November (9)
    • ►  October (13)
    • ►  September (11)
    • ►  August (1)
    • ►  July (7)
    • ►  June (18)
    • ►  May (28)
    • ►  April (20)
    • ►  March (37)
    • ►  February (28)
    • ►  January (16)
  • ►  2010 (213)
    • ►  December (8)
    • ►  November (7)
    • ►  October (23)
    • ►  September (17)
    • ►  August (15)
    • ►  July (14)
    • ►  June (9)
    • ►  May (26)
    • ►  April (33)
    • ►  March (20)
    • ►  February (26)
    • ►  January (15)
  • ►  2009 (354)
    • ►  December (15)
    • ►  November (25)
    • ►  October (24)
    • ►  September (21)
    • ►  August (12)
    • ►  July (15)
    • ►  June (33)
    • ►  May (48)
    • ►  April (36)
    • ►  March (37)
    • ►  February (36)
    • ►  January (52)
  • ▼  2008 (555)
    • ►  December (68)
    • ►  November (104)
    • ▼  October (85)
      • Acordo entre Fenprof e movimentos independentes- m...
      • MLR está a conseguir o seu objectivo, desmotivar o...
      • Actualização- Posições colectivas nas Escolas estã...
      • Moção na Escola Avelar Brotero - Coimbra
      • Novamente a Finlândia
      • Reflexão
      • A experiência e a idade- por Fernando Sobral
      • Sucesso se avaliação de desempenho burocrática parar
      • Lista completa ( até à data de hoje ) que interrom...
      • Actualização- resistência à nova avaliação de des...
      • Maleficios da política educativa de MLR
      • As piores escolas públicas do país
      • Actualização- Posições colectivas nas Escolas estã...
      • A tragicomédia deste modelo de avaliação
      • O preço da nossa democracia
      • Actualização- Posições colectivas nas Escolas estã...
      • Moção de protesto no Agrupamento de Azeitão
      • Mais Escolas a pedirem a suspensão da avaliação
      • Investimentos públicos insensatos
      • Má gestão de dinheiros públicos na Gebalis
      • A nossa democracia
      • Enquanto o D. R 2 / 2008 não for revogado , temos ...
      • Processo de avaliação para na Ferreira Dias no Cacém
      • Escolas de Alvide - Cascais
      • Escola Dom Manuel Martins - Setúbal
      • Actualização- Posições colectivas nas Escolas estã...
      • Vale tudo
      • Conselho Pedagógico suspende avaliação- Barcelinhos
      • Em permanente actualização
      • Conferência da Plataforma Sindical dos Professores
      • O fetiche da avaliação
      • Carta de uma mãe ao primeiro ministro- longa e int...
      • A Escola Pública e o Fordismo
      • Professores do Agrupamento Vertical de Clara de Re...
      • Preço do gasóleo deverá descer abaixo de um euro ...
      • A Escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Vila...
      • Manifestação de estudantes em Lisboa
      • Tem a sua piada
      • Repúdio ao novo Modelo de Avaliação de Desempenho-...
      • Pedido de suspensão da avaliação - V. N. Poiares
      • Portugal país da União Europeia melhor posicionado...
      • Computador " Magalhães "
      • Posições colectivas nas Escolas estão em marcha
      • Um milhão de euros por seis fotos
      • Segunda demissão no Conselho de Avaliação
      • Resistência contra a excessiva carga burocrática
      • O Departamento de Expressões da Escola Eugénio de ...
      • Professores obrigados a compor canções e a fazer t...
      • Vale tudo: Lei do Orçamento altera Decreto Regulam...
      • Escândalo no Ministério de Educação
      • " Subprime" na Educação
      • Uma decisão de Armando Vara- Millenium BCP
      • Mensagens de colegas sobre as manifestações de 8 d...
      • Paradoxo do nosso tempo
      • Professores preparam manifestação para 15 de Novembro
      • Professores de Chaves aprovam documento a contesta...
      • As razões do êxodo
      • A Valquíria ao ar livre
      • Crise financeira explicada por Frei Beto
      • Algumas questões pertinentes de José Pacheco Pereira
      • O país oficialmente feliz
      • Autarquias confirmam notificação para pagar Intern...
      • O artigo 37º do CPA é muito importante
      • Mais um golpe de magia de Pinto de Sousa
      • Figura ridícula
      • Um dos objectivos do ME está a ser conseguido
      • Viagens ao fim da noite
      • Empresa que produz computadores" Magalhães" vai a ...
      • Será que os tribunais andam a perseguir Valter de ...
      • Tráfico de influências
      • Está certo
      • Presidente da CCAP saíu
      • M.E. não disse uma única palavra sobre o dia do pr...
      • Giuseppe Verdi
      • Mal casados
      • A nova nobreza
      • Pantomina
      • Curiosidades dos tempos modernos
      • Manifesto Anti- Sarcos , um poema de Luis Costa
      • Dia Mundial da Música
      • V campeonato nacional de jogos matemáticos
      • Novas Oportunidades- um caso de sucesso
      • Que rico cozinhado
      • Cartoons do Antero
      • A Falácia dos objectivos individuais- um texto crí...
    • ►  September (51)
    • ►  August (20)
    • ►  July (50)
    • ►  June (31)
    • ►  May (35)
    • ►  April (29)
    • ►  March (44)
    • ►  February (25)
    • ►  January (13)
  • ►  2007 (105)
    • ►  December (8)
    • ►  November (10)
    • ►  October (12)
    • ►  September (10)
    • ►  August (4)
    • ►  July (10)
    • ►  June (9)
    • ►  May (6)
    • ►  April (3)
    • ►  March (7)
    • ►  February (8)
    • ►  January (18)
  • ►  2006 (76)
    • ►  December (7)
    • ►  November (21)
    • ►  October (5)
    • ►  September (5)
    • ►  July (1)
    • ►  June (8)
    • ►  May (11)
    • ►  April (9)
    • ►  March (9)

sítios interessantes

  • 100 fronteiras
  • a herança de Bach
  • A minha música
  • Agrupamento da Eugénio de Castro
  • ALEA
  • Alma de viajante
  • antena dois
  • Aprender Matemática em Coimbra
  • Apresentações de Matemática
  • arquivo histórico
  • biblioteca digital mundial
  • Blog de Ar Lindo
  • Censos 2011
  • Comedores de paisagem
  • De férias
  • De Rerum Natura
  • Dulcineia- biblioteca on line
  • E. S. Infanta Dona Maria
  • English Version
  • Escola Avelar Brotero
  • escola portuguesa
  • escola portuguesa
  • Filosofia contemporânea
  • filosofia grega classica
  • Filosofia, um guia para a felicidade
  • Fui dar uma volta
  • GAVE
  • Geogebra
  • Ginásio Mental
  • guia da música clássica
  • Gulbenkian Publicações
  • hipermedia matemática
  • Imagination at work
  • index mundi
  • INE
  • instituto universal panteísta
  • Jogo do Go
  • Khan Academy
  • Livros de pedagogia
  • livros portugueses na web
  • Ludicum
  • luso livros
  • Martelo de Nietzsche
  • Matemática no Sapo
  • Math ware house
  • Metros na Europa
  • Mezzo- classic music
  • Netmate
  • o citador
  • o Leme
  • o rabelo
  • Olhares 67
  • open culture
  • os meus trilhos
  • Pensar contemporâneo
  • PorData
  • Portal da História
  • portugal em números
  • professor wifi
  • Ramiro Dot Com
  • Ramiro Marques
  • Recursos Digitais Educativos
  • Sapere aude
  • teachertube
  • tecnologia grátis para professores
  • travel with us
  • utilitários no sapo
  • utilitários variados
  • Vaga Mundos
  • Vaga Mundos
  • Viagens á solta
  • viajar entre viagens
  • viajar porque sim
  • Viaje comigo
  • Vida Segura
  • vocabulário de argumentação
  • Xadrez em coimbra
  • xadrez escolar de Leiria

About Me

My photo
João Maduro
Professor de Matemática da Escola Secundária Infanta Dona Maria em Coimbra. .
View my complete profile
 
  • home